quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Cuidado, Matheus...

Começa com um buraquim aqui... outro ali...
piercing


http://profjosenilton.files.wordpress.com/2008/01/piercing.jpg

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O ponto neutro

Pra estreiar a série "Pérolas do Portal", nada melhor que uma nota de utilidade pública para explicar o, agora famoso, "Ponto Neutro".

De acordo com a Wikipédia:
Elemento neutro, em matemática, é aquele cuja utilização numa operação matemática bem definida não causa alteração de identidade no outro elemento com o qual entra em operação.

Ou seja, neutro é aquilo que não causa alteração nenhuma. Um ponto positivo aumenta sua nota atitudinal. Um ponto negativo a diminui. Um ponto neutro não faz nada, mas ainda assim é a alegria da galera!

Tem um professor por aí que anda dando pontos neutros para todos os que fazem suas atividades durante a aula. O cara anda tão bonzinho que já chegou a distribuir 15 pontos neutros em um dia, a uma única pessoa. O problema é que alguns perceberam a idéia logo de cara. Mas ainda tinha gente achando uma revolução a distribuição de pontos neutros que tava rolando...

Até que hoje, 19 de agosto de 2009, algo mudou. Tudo se revelou. Como diria a Tim:


Juro que só conto o milagre. O santo, deixo em segredo com o 9º ano!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O Guia: Capítulo 4

Capítulo 4: Formiga no traseiro + Verborréia


Figura 1: Isso! É assim que o tio gosta de ver!


Não há nenhum dia que não tenha um ponto negativo distribuído por esse motivo: formiga no traseiro. Sempre vem acompanhado de crises de verborréia. O sujeito (ou sujeita) sai do lugar a todo momento, sem conseguir se fixar sentado em qualquer ponto da sala, como se houvesse um monte de formigas mordendo a parte que importa pra sentar. E pior ainda que perambular é fazer isso sem conseguir fechar a torneirinha de asneiras.
Nesses casos, quase sempre o ponto negativo é múltiplo. É tipo Fandangos, sabe? Nenhum dos que incorrem nesse tipo de delito consegue se contentar com um ponto negativo só.
No quesito verborréia, há também as variantes sentadas. O(a) sem noção às vezes bate altos papos com o outro sem noção do outro lado da sala. Aí quando o professor chama a atenção, os dois ainda costumam continuar o bate-papo sem usar a voz, só com leitura labial, como se resolvesse o problema da conversa paralela.


Figura 2: Eu vou aí, hein!

É claro que não rola uma sala de aula morta, com todos só respirando, sem se mover. Mas também não precisa consumir todas as calorias ingeridas naquele saco de biscoito da hora do intervalo NA MINHA AULA, NÉ?

sábado, 8 de agosto de 2009

Deu bacon no NR...



Além de todas as porcarias que esse raio de gripe suína tem causado, uma, que a gente não esperava, está em vias de acontecer. A viagem do 9º ano ao NR está prestes a ser cancelada. Ainda não houve comunicação oficial da escola, mas com essa pandemia rolando, e as aglomerações de pessoas tendo que ser evitadas...

PONTO NEGATIVO PRA ESSA GRIPE RONCA-E-FUÇA!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A gripe do porco

Merece ou não merece um ponto negativo? Já que estamos em casa nesse período anti-ronca-e-fuça, vou selecionar aqui nos comentários e na comunidade a melhor tirada em casos de pontos negativos para poder publicar. Seu caso merece estar no blog? Alguns já tem post próprio por aqui, então agora é hora de garantir sua eternização do rol dos negativados. Como diria nossa mentora, Profª Cudi, PONTO NEGATIVO PRA QUEM NÃO DER IDEIA!!!