sexta-feira, 30 de abril de 2010

Aquela aula que não aconteceu aquele dia [2]

Hoje é dia do Gabriel Duarte, do 8º ano, viajar na maionese:

Famosos na escola

Era uma segunda-feira, primeiro dia da semana, todos ‘dormindo acordados’. Eu estava tediosamente olhando para meu professor de inglês, Fellippe, tentando prestar atenção na matéria.
A sala estava silenciosa, parecíamos um bando de zumbis no ensaio de “Thriller”.
- OK galera! “Tá” na hora de acordar! – disse Fellippe batendo palmas – Ou é ‘ponto negativo’ para todos! – depois dessa afirmação não havia mais ninguém dormindo.
A aula começou novamente
De repente da rua vem um grande estrondo que parecia uma explosão. A sala virou um alvoroço.
Fellippe descabelava-se como um louco tentando colocar uma ordem na sala. Desobedecendo ao professor fugimos da sala – sujeitos a uma expulsão coletiva – descemos a escada com o professor correndo e gritando ficando vermelho de raiva.
Chegamos ao portão, a escola já estava toda ali observando a rua.
Descobri o problema, uma vã preta com os vidros escuros estava com fumaça saindo do motor – mas quem estaria ali dentro?
A porta da vã se abriu, de dentro saíram dois homens de terno, parecendo seguranças, e logo depois dois homens de camisa preta e calças skinny vermelha.
Silvana, a nossa diretora, vem abrindo caminho em meio aos estudantes curiosos e abre o portão.
Olhando para vã novamente eu vejo saindo duas mulheres uma ruiva e uma loira, as duas com óculos e com um visual pop. Foi quando elas tiraram os óculos e eu – não só mais muita gente – as reconheceu.
Eram elas: Hayley Williams e Britney Spears, meu sonho se realizou!
Nessa altura a escola tinha virado uma bagunça. Os fãs gritando “Hayley!” e “Britney!”. Parece que nossa alegria surtiu efeito.
Silvana que estava conversando com as duas chamou nosso professor de inglês, que não estava mais vermelho, para ser tipo um interprete.
Depois de um pouco de conversa os quatro vinham em direção ao portão. Chegaram dentro da escola, deram alguns autógrafos e tiraram algumas fotos e foram embora.
Então acordei e descobri que era apenas um sonho.
Fui pra escola, era segunda-feira como no meu sonho e estava com sono, até que um barulho de uma explosão causa curiosidade a todos. Olhei pela janela, era uma vã preta com fumaça - o que será que tinha acontecido?

terça-feira, 27 de abril de 2010

Aquela aula que não aconteceu aquele dia

Começa hoje aqui no PpPn uma série de textos escritos pelos próprios alunos, contando sobre uma aula no Portal que nunca existiu. Vamos ver o que povoa a cabeça desse povo, enquanto o coitado do professor fica lá na frente gastando saliva.

Como diz a Laura Cabral, do 8º ano, no primeiro texto da série, "foi isso que NÃO aconteceu":

Ponto Positivo!

Nós estávamos dentro de sala, na aula do Fellippe e aconteceu uma coisa muito estranha. Uma coisa anormal.
Estavam todos em silêncio, ninguém falava nada (é aí que as coisas estranhas começam) e o professor Fellippe explicava "simple past" no quadro.
Foi aí que ele parou, olhou para a turma e disse:
- Ponto positivo pra você, Heraldo. Ponto positivo pra você, Tayná. Ponto positivo pra turma toda!
Eu me assustei e logo pulei na cadeira. O professor Fellippe tinha pirado! Ninguém havia trazido o dicionário, feito tarefa e ninguém tinha dito algo interessante ou criativo. Não tinha ninguém prestado atenção na p* da aula!
Pois é, aquele dia foi realmente muito sinistro. O professor Fellippe nunca tinha dado tantos cinco pontos positivos de uma vez só para cada aluno da turma.
Depois daquele dia, nós soubemos finalmente que o professor Fellippe nos amava muito, independente de NÃO estarmos prestando atenção na aula, ele queria que nós passássemos de ano.
E foi isso que NÃO aconteceu.

altgr+6 = ¬¬'

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Jumpstyle

Nono ano, algum comentário?

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Bonzinho...

Comecei o segundo bimestre antes da hora (oficialmente é só semana que vem) e ainda comecei com um atividade extra de 5 PONTOS POSITIVOS pro sétimo ano. Pra garantir a pontuação máxima, os perfis dos alunos no Orkut tem que ser escritos em inglês, a frase "tarefa de inglês..." tem que estar incluída, e o endereço do blog ainda tem que estar presente, arrematando tudo. O visto também vai ser online, e só depois do visto ter sido dado é que o perfil pode retornar ao normal. E as mudanças que eu propuser online tem que ser feitas até que eu decida que o perfil seguiu as regras da tarefa. Bora escrever em inglês?

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Tão bonitinho quando acontece!

Já falamos sobre a regra do dicionário no capítulo 3 do "Guia" (relembre aqui), e ela é bem simples: é obrigatório levar dicionário para a sala de aula. Daí, antes de começar a aula propriamente dita, o professor sempre dá 3 segundos para a galera se preparar e mostrar que trouxe o bendito. Sempre tem aqueles que esquecem de vez em quando, tem aqueles que sempre esquecem, tem aqueles que não sabem nem o que é um dicionário... enfim, uma grande variedade de casos.

Uma cena rara, que quando acontece me deixa muito feliz, é quando TODOS os alunos aparecem com o dicionário: ô trenzim mais bonitim, sô! Todos com as mãos levantadas mostrando que trouxeram o colega de consulta!

Ô gracinha!

Esse post é para dar os parabéns para o 9º ano, que no primeiro bimestre conseguiu a marca. Pra vocês eu digo: PONTO POSITIVO!!!