segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O Guia: Capítulo 4

Capítulo 4: Formiga no traseiro + Verborréia


Figura 1: Isso! É assim que o tio gosta de ver!


Não há nenhum dia que não tenha um ponto negativo distribuído por esse motivo: formiga no traseiro. Sempre vem acompanhado de crises de verborréia. O sujeito (ou sujeita) sai do lugar a todo momento, sem conseguir se fixar sentado em qualquer ponto da sala, como se houvesse um monte de formigas mordendo a parte que importa pra sentar. E pior ainda que perambular é fazer isso sem conseguir fechar a torneirinha de asneiras.
Nesses casos, quase sempre o ponto negativo é múltiplo. É tipo Fandangos, sabe? Nenhum dos que incorrem nesse tipo de delito consegue se contentar com um ponto negativo só.
No quesito verborréia, há também as variantes sentadas. O(a) sem noção às vezes bate altos papos com o outro sem noção do outro lado da sala. Aí quando o professor chama a atenção, os dois ainda costumam continuar o bate-papo sem usar a voz, só com leitura labial, como se resolvesse o problema da conversa paralela.


Figura 2: Eu vou aí, hein!

É claro que não rola uma sala de aula morta, com todos só respirando, sem se mover. Mas também não precisa consumir todas as calorias ingeridas naquele saco de biscoito da hora do intervalo NA MINHA AULA, NÉ?

Um comentário: