sábado, 20 de junho de 2009

Guia prático de como ganhar um ponto negativo

Muito bem lembrado pelo Fumian nos comentários: numa única aula, nosso amigo Matheus conseguiu arrecadar cinco, eu disse CINCO pontos negativos. Aí vocês podem se perguntar, "mas que raios alguém fez pra conseguir CINCO pontos negativos de uma vez"? E eu lhes respondo: não uma, não duas, mas CINCO coisas diferentes. Há várias maneiras diferentes de se conseguir um ponto negativo. E há pessoas que se especializam nesse tipo de empreendimento.

Para que você também possa começar sua conta corrente de pontos negativos, começa hoje a ser publicado, aqui no , o Guia prático de como ganhar um ponto negativo.



Capítulo 1: Dos objetos voadores

Figura 1: Flagrante de objeto voador a alturas vertiginosas. O Ministério do Fala Sério adverte: casos extremos como o da foto podem gerar expulsão.

Essa dica é a mais simples de se por em prática. O professor define uma regra simples pra se cumprir em sala: "NÃO QUERO OBJETOS VOADORES PELA SALA". Mas você sabe que, no fundo no fundo, alguém que pede uma coisa dessas está, na verdade, DOIDO pra ver uma caneta, uma apostila, uma borracha, ou até, porque não, uma bucha de papel voando pela sala. Então, a melhor coisa a se fazer nesses casos é, sem dúvida, atender ao desejo secreto desse professor sem noção. Então, sempre que algum objeto estiver muito paradão na sua mesa, agite as coisas! Escolha um alvo e jogue o objeto. Quanto maior a parábola traçada no ar, com mais gosto você ouvirá o professor dizer: "TROUXA! PONTO NEGATIVO!!!".
Figura 2: Quanto maior o ângulo do arremesso, mais facilmente seu ponto negativo será registrado. Arremessos em ângulos menores correm o risco de não serem computados na pontuação final, por não atingirem os requisitos básicos de visibilidade-ao-professor e falta de noção.

Se você puder atingir um alvo móvel, vivo e caminhante, melhor ainda. Aí você mostra que é solidário e acaba compartilhando o ponto negativo com o OUTRO TROUXA QUE LEVANTOU NO MEIO DA EXPLICAÇÃO DO PROFESSOR. (Aí até dá vontade de te dar um ponto neutro, pela consequência benéfica do seu arremesso. Mas isso já é assunto para outro capítulo.)

2 comentários: