quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Meu nome é An. Fumi An.

- Bom dia, turma!
-... Po@#$%a, Matheus! Cê vai ver, depois eu vou apertar esse peitim gordo seu!
- PONTO NEGATIVO!
****
- Bom di...
(voa um objeto)
- PONTO NEGATIVO!
****
- Organizem-se para a prova começar.
(todos organizados, só ele ainda em pé e falando pelos cotovelos)
- Fumian!... FUMIAN!!! Ponto negativo.
****
- Bom di...
(voa outro objeto)
- Poxa, Fumian! Espera eu entrar na sala pelo menos!!!
****

            O ar seco que vinha do deserto batia em seu rosto. O incômodo, porém, não o abalava. Seu corpo já estava anestesiado só por pensar que, depois de tantos anos em busca de vingança, ele finalmente mandaria para sete palmos abaixo do chão aquele que havia arruinado sua vida: Bill Ponto Positivo. Todos na cidade tinham estima pelo Xerife Bill PP, como era conhecido. Desde que ele havia assumido o comando da, agora pacata, cidade de Portal City, os ânimos estavam mais calmos, e alguns dos criminosos mais temidos daquele canto do oeste já não representavam mais perigo. Mas aquela tarde seria decisiva para o destino do lugar.
            Montado em seu cavalo, causando temor em quem quer que o olhasse diretamente nos olhos, vinha An, Fumi An, o ponto negativo mais rápido do oeste. As portas e janelas iam se fechando à medida que Fumi An ia passando, guiando seu cavalo em marcha lenta, pela rua principal de Portal City, rumando, imponente, ao destino que ele mesmo queria escrever, com tinta de caneta vermelha. As senhoras corriam para observar pelas frestas das paredes de madeira dos casebres. O cheiro de um iminente massacre pairava no ar.
            Aquele silêncio incomum chamou a atenção de Bill. O que estaria acontecendo de errado? Àquela hora do dia o comércio estaria ativo, as senhoras estariam conversando nas varandas, os cowboys trabalhando nos currais... O Xerife saiu à rua. Os olhares se cruzaram no último instante em que se pôde ouvir a voz de Bill Ponto Positivo:

            - Bom di...
            (voa uma bala)
            - PONTO NEGATIVO, seu verme! - gritou Fumi An, exultante por ter conseguido acertar exatamente no quadradinho da folha de Atitudinal onde se encontrava o coração de Bill Ponto Positivo. Naquele dia, Portal City, em choque, chorou.

3 comentários: