sexta-feira, 30 de abril de 2010

Aquela aula que não aconteceu aquele dia [2]

Hoje é dia do Gabriel Duarte, do 8º ano, viajar na maionese:

Famosos na escola

Era uma segunda-feira, primeiro dia da semana, todos ‘dormindo acordados’. Eu estava tediosamente olhando para meu professor de inglês, Fellippe, tentando prestar atenção na matéria.
A sala estava silenciosa, parecíamos um bando de zumbis no ensaio de “Thriller”.
- OK galera! “Tá” na hora de acordar! – disse Fellippe batendo palmas – Ou é ‘ponto negativo’ para todos! – depois dessa afirmação não havia mais ninguém dormindo.
A aula começou novamente
De repente da rua vem um grande estrondo que parecia uma explosão. A sala virou um alvoroço.
Fellippe descabelava-se como um louco tentando colocar uma ordem na sala. Desobedecendo ao professor fugimos da sala – sujeitos a uma expulsão coletiva – descemos a escada com o professor correndo e gritando ficando vermelho de raiva.
Chegamos ao portão, a escola já estava toda ali observando a rua.
Descobri o problema, uma vã preta com os vidros escuros estava com fumaça saindo do motor – mas quem estaria ali dentro?
A porta da vã se abriu, de dentro saíram dois homens de terno, parecendo seguranças, e logo depois dois homens de camisa preta e calças skinny vermelha.
Silvana, a nossa diretora, vem abrindo caminho em meio aos estudantes curiosos e abre o portão.
Olhando para vã novamente eu vejo saindo duas mulheres uma ruiva e uma loira, as duas com óculos e com um visual pop. Foi quando elas tiraram os óculos e eu – não só mais muita gente – as reconheceu.
Eram elas: Hayley Williams e Britney Spears, meu sonho se realizou!
Nessa altura a escola tinha virado uma bagunça. Os fãs gritando “Hayley!” e “Britney!”. Parece que nossa alegria surtiu efeito.
Silvana que estava conversando com as duas chamou nosso professor de inglês, que não estava mais vermelho, para ser tipo um interprete.
Depois de um pouco de conversa os quatro vinham em direção ao portão. Chegaram dentro da escola, deram alguns autógrafos e tiraram algumas fotos e foram embora.
Então acordei e descobri que era apenas um sonho.
Fui pra escola, era segunda-feira como no meu sonho e estava com sono, até que um barulho de uma explosão causa curiosidade a todos. Olhei pela janela, era uma vã preta com fumaça - o que será que tinha acontecido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário